14 de jul. de 2009


O enfado da Eliégia,
no consultório

O
blogue é, por natureza, um espaço múltiplo, de informações, de curtição de fotos, de vídeos, e também de historinhas de cada um. Um diário. E, eu tenho as minhas conversas pessoais, para também, dividir com vocês, caros internautas. A jovem da foto acima é minha filha Eliégia que aparece, pensativa, sorridente e linda, ao mesmo tempo. O registro fotográfico foi, hoje, pela manhã.
A foto dela, eu fiz numa clínica oftalmológica, onde estou em tratamento para estrabismo que teima em dificultar eu ver as coisas do mundo como elas são, em imagem única.
Pois não é que a Eliégia, ainda na sala de espera, ficou enfadonha, ao ler as revistas postas à disposição dos pacientes e acompanhantes. E com razão.


Todas as publicações expostas (revista Veja, Época, IstoÉ etc) eram edições de datas atrasadas, até de um ano atrás. É sempre assim: os consultórios médicos se transformam num túnel do tempo ao propiciar aos seus frequentadores notícias ultrapassadas.



Melhor seria, se eles, principalmente os médicos, tivessem o poder de, em vez oferecer notícias de antanho, fizessem ressurgir plenamente (cem por cento) a saúde de antigamente. A notícia seria capa de revista ou de jornal, na primeira página da vida. Claro, isso é utopia.

Amo você, minha filha! Pelo seu carinho e dedicação.

3 comentários:

  1. Amo também o senhor pai. E o meu carinho e dedicação é apenas a resposta pelo excelente pai que o senhor foi e é para mim.
    Quanto as revistas, fico impressionada com o seu olhar jornalístico que consegue perceber o que muita gente deixa passar despercebido. É assim mesmo, a cada consulta que vamos juntos,
    surge uma história diferente e engraçada,como esta que o senhor acabou de relatar...
    Eliégia

    ResponderExcluir
  2. Não me surpreendo da sua perspicácia em perceber os desacertos que estão a sua volta. Naquele momento da consulta, você teve a sensibilidade de observar a ineficiência de comunicação escrita, defasada nos consultórios médicos. Realmente, foi criativa a sua iniciativa de transformar tal fato quotidiano em notícia e ao mesmo tempo alertar às salas de espera no que tange as publicações defasadas.
    Felicito pela observação.
    Conceição

    ResponderExcluir
  3. Fui muito amiga da sua filha no Christus, mas acabei perdendo o contacto. Estava tentando encontrá-la no facebook, mas não encontrei. De qualquer forma, deixo o meu contato.
    Beijinhos.
    lucianasinger@hotmail.com
    Luciana Araújo

    ResponderExcluir