16 de jul. de 2009




Cadê o Gabeira?
F
alta, hoje, um tipo parecido com o estilo (antigo) do deputado federal Fernando Gabeira, no Congresso Nacional, para detonar tudo. Quem não se lembra (vejam o vídeo) o deputado Fernando Gabeira passando uma descompostura pública, no então presidente da Câmara, Severino Cavalcanti? Glória nacional. Nem tanto, Severino Cavalcanti era do baixo clero, sem nenhuma expressão política ou de poder, no Planalto Central. Por isso caiu.
Hoje, o Congresso Nacional vive num mar de lamas, ou tsunami, com irregularidades saindo pelo ladrão, e indo com ele, o ladrão: empregos para parentes e afilhados, contratações secretas, dinheiro público desviado, uma zorra. O presidente Sarney, responsável direto por muitas das mazelas e roubalheiras, continua lá. Todo mundo com medo do homem. Ele sabe de tudo.
O deputado federal Fernando Gabeira (PV-RJ), um dos líderes do antigo movimento conhecido como “grupo ético” está lá caladinho. Pois é. Foi descoberto que integrantes de sua família viajaram para o exterior, usando passagens da Câmara.
Por isso, a culpa, de vez em quando, condena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário