SINGULAR é uma revista virtual antenada com o que acontece por aí nos mais variados matizes. E editada pelo jornalista Eliézer Rodrigues.
3 de jul. de 2009

Terra também dos reis
Vocês já perceberam que embora no Brasil, nunca um monarca tenha sido proclamado rei, abundam reis para todos os gostos. Só aqui, em Fortaleza, existem monarquias do piso, do parafuso, dos pássaros, do empalhamento, da panelada, da cambagem, do óleo, do celular... Conforme a matéria assinada por Eleazar Barbosa, na mais recente edição da Singular impressa, o Guia Telefônico da Listel tem listado endereços comerciais de 18 soberanos, na Capital cearense.




Foto, língua e versões
Hoje, no programa Rádio Debate, por sinal excelente, na Rádio Universitária FM, comandado pelo jornalista Agostinho Góssio, o professor e jornalista Cássio Vieira Leite, estudioso e autor de vários livros sobre Albert Einstein, deu uma bela entrevista sobre o criador da Teoria da Relatividade.
“Escrevam cartas para o presidente dos Estados Unidos, e eu mesmo empresto a minha língua para molhar o selo”. Segundo Cássio essa versão é falsa.
Einstein gostou tanto dessa foto que depois pediu várias cópias ao fotógrafo para distribuir com amigos, autografadas. Dizem que o fotógrafo vendeu o original da foto por mil dólares, uma
fortuna à época.
.jpg)
Anselmo Duarte: o homem que eloqueceu as mulheres”. E como o diretor de O Pagador de Promessas – o único filme brasileiro, até hoje, a ganhar o Festival de Cannes, em 1962 -, era um danadão, na cama.

Lula, o pé frio
Te cuida Corinthians, a
Libertadores vem aí
Olhem aí, alguns exemplos da "força" de Lula:
2. O boxeador Popó jamais venceu uma luta importante após presentear o petista com seu par de luvas.
3. O mega-star Lenny Kravitz até sumiu do show-business após presentear o petista com sua guitarra famosa.
4. O presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, foi ao Palácio do Planalto levar uma camisa do time, às vésperas da decisão da Copa do Brasil, em 2007, e na final aconteceu o que parecia impossível: perdeu o título para o Figueirense, em pleno Maracanã, com dois gols roubados pela bandeirinha.
5. O Corinthians caiu para a segundona, logo depois do petista ser homenageado pela diretoria do clube com uma camisa 10 e seu nome grafado.

6. Antes de partir para a última Copa do Mundo, Roberto Carlos foi o único jogador a visitar Lula, levando para ele uma camisa da Seleção autografada pelos craques. O lateral-esquerdo ajeitava o meião quando Thierry Henry, nas suas costas, fez o gol francês que tirou o Brasil da final.
7. Após uma campanha espetacular na Copa Libertadores da América, o time do Fluminense recebeu a visita de Lula, antes da final com a LDU. O petista até posou para fotos exibindo a camisa do time. No jogo, em pleno Maracanã, o Flu perdeu três pênaltis e o título.
8. Há algumas semanas, a antes imbatível seleção masculina de vôlei esteve com o petista. Perdeu os dois jogos seguintes diante da torcida brasileira, e o título da Liga Mundial.
9. Lula, a caminho de Pequim, levando a sua ‘bênção’ para o maior favorito brasileiro nos Jogos Olímpicos, Diego Hypólito. Deu no que deu…
Fonte: KelRibeiro.com

2 de jul. de 2009
Vejam, o pênalti claro, que o Godói não marcou, no jogo Ceará e Grêmio.
Orlando Silva mentiu
Gravado mais de duzentas vezes, e presença obrigatória em qualquer antologia da Música Popular Brasileira, o clássico Carinhoso, de Pixinguinha e Braguinha (João de Barros), tem uma controvérsia espalhada pelo seu primeiro e um dos principais intérpretes, Orlando Silva.
Segundo o Cantor das Multidões, (vejam no vídeo), a letra de Braguinha, criada muito tempo depois da melodia de Pixinguinha, foi feita a pedido dele ao compositor.
A história é outra. Segundo o pesquisador Nirez, Braguinha (João de Barros) em outubro de 1936, foi instado pela atriz e cantora Heloísa Helena a escrever uma letra para o choro, pois ela participaria naquele mês do espetáculo beneficente "Parada das Maravilhas".
Só ano seguinte é que Orlando Silva, ainda um cantor em ascensão, gravou Carinhoso, e sem se empolgar. Pois sua prioridade era a valsa Rosa, que Pixinguinha compusera, também em 1917, juntamente com Carinhoso, e ganhara letra de Otávio de Souza. Foi o outro lado do disco.
Orlando Silva mentiu.
1 de jul. de 2009


faz sucesso no mundo
Ele é cearense, mora em Limoeiro do Norte, e faz parte de uma indústria que movimenta anualmente 330 milhões de dólares com a venda de histórias em quadrinhos.

30 de jun. de 2009

PRAIA DE IRACEMA
Ana Miranda *
* Ana Miranda é escritora
Crônica publicada na Singular, edição nº 22/2007

A farsa da foto
Aquilo, na verdade não foi “um momento histórico para a humanidade”. Foi sim uma farsa do hasteamento da bandeira norte-americana, sem qualquer importância, para o desenrolar da guerra contra os japoneses. O governo norte-americano, mesmo sabendo da armação, aproveitou a farsa e usou a foto para obter aprovação popular e captar recursos para comprar armas.
puto com as gozações
29 de jun. de 2009


Kodachrome sai de linha
A Kodak anunciou, no último dia 22, que irá interromper a produção do Kodachrome, iniciada há 74 anos, considerado um dos melhores filmes disponíveis, devido às qualidades de reprodução de cor (veja a foto acima, feita com Kodachrome –precisão de cor e textura- da afegã Sharbat Gula, registrada por Steve McCurry, em 1984, publicada na revista National Geografic e que tornou-se símbolo de estilo da publicação).
O Kodachrome, devido a qualidade e preço alto para revelação (trabalho realizado só em laboratórios dos Estados Unidos), começou a perder espaço no mercado com o concorrência de filmes similares e bem mais baratos.
E posteriormente, o surgimento, avassalador da fotografia digital, decretou de vez a saída de linha do Kodachrome.

28 de jun. de 2009
O filme, o Aírton e
a Harley-Davidson
De quando em vez, bate detalhes de saudades, e hoje lembrei-me de um filme que marcou toda a geração dos anos 60, o clássico Easy Rider - sem destino. O motivo: aqui no prédio, onde moro, o meu vizinho José Airton possuiu uma motocicleta da mesma marca utilizada pelos aventureiros Billy e Wyatt, a Harley-Davidson. Uma de suas paixões.
E o que observo, no dia a dia, lá na garagem do prédio, é o José Airton mexendo, montando e desmontando, peças da sua Harley- Davidson, modelo 1975. Um dos seus planos é ir até Brasília, montando na sua tradicional máquina alemã.
Desde já, boa viagem!
E pra saudade ficar completa, vejam, um pouco, do clássico Easy Rider – sem destino:
s