26 de jul. de 2012

Em época de eleição

A temperatura entre os políticos na eleição deste ano começa a esquentar...enquanto isso na Jordânia, o clima é mais efervescente, chegando às vias de fatos. Vejam:

A POMBA BÊBADA

Tudo não passou de uma armação grosseira
                                                        Empolgou o país a imagem de uma pombinha branca pousada no esquife de D. Eugênio Salles, quando de seu enterro na Catedral do Rio de Janeiro. Eram coisas do céu, mesmo sem a necessidade de exaltação   maior da imagem do saudoso prelado. Pois agora o repórter Carlos Newton revela que a pomba não veio voando do paraíso. Foi  arremessada a poucos metros do altar, sobre o caixão do cardeal,  por um mais do que solícito cristão que entrou no templo com ela no bolso. Pior ainda: a ave estava bêbada, quer dizer, havia sido forçada a ingerir cachaça para não poder movimentar-se nem bater asas naturalmente. É claro que  artifício tão  pueril em nada ofusca a obra e a memória de D. Eugênio, mas  encenações  como essa carecem de grandeza. (Carlos Chagas)







Charge do Néo Correia

Cine Singular - o curta do dia

Meow
Sinopse: Um gato esfomeado fica sem leite, e é convencido a tomar um certo refrigerante. Será ele mais uma vítima da globalização? Terá ele salvação?
Gênero: Animação
Subgênero: Comédia, Infantil
Diretor: Marcos Magalhães
Ano: 1981
Local de Produção: RJ

25 de jul. de 2012

Em tempo de Olimpíadas: "Carruagens de fogo"

Sinopse
Em 1924, dois atletas britânicos competem entre si nas Olimpíadas de Verão. Um deles é um missionário devoto que corre em nome de Deus. O outro é um estudante judeu que corre para ser famoso e escapar de preconceitos. Vencedor do Oscar de Melhor Filme, entre outros.

Em tempo de Olimpíada

Ela é jovem, linda, e cheia de vida. E vem iluminando a internet nos últimos dias. Ainda não conhece? Nós apresentamos:
Michelle Janneke, 19 anos, é integrante da equipe de atletismo australiana e, apesar de não estar competindo nas Olimpíadas de Londres, talento é o que não falta.Arrasou no IAAF Campeonato Mundial de Juniores, ocorrido entre 10 e 15 de passados, em Barcelona antes, durante de depois da prova de 100 metros com obstáculos.Em um aquecimento vibrante, cheio de energia, já mostrava sua confiança e disposição. Durante a prova, entre um obstáculo e outro, seu sorriso mostra que era ali mesmo que queria estar. E venceu. E vitoriosa, parte para o abraço desinteressado nas suas adversárias.
Confira, em diversos ângulos, a performance da atleta, genialmente encaixada por um internauta na canção “Boys (Summertime Love)”, interpretada pela italiana Sabrina Salerno — e que está explodindo no YouTube. (Blog do Noblat)


 

24 de jul. de 2012

Uma maneira sutil (e nada delicada) de com o livro

Agora os alunos do CCAA vão estudar inglês de um jeito muito mais moderno e atraente. Conheça o aplicativo do CCAA para tablet.

Google homenageia Amelia Earhart

Homenagem do Google
Hoje, terça-feira, o Google relembra os  115 anos de nascimento da pioneira da aviação norte-americana, Amelia Earhart, sendo focalizada na primeira página do Google com um  doodle. Autora e defensora dos direitos das mulheres. Earhart foi a primeira mulher a receber a "The Distinguished Flying Cross", condecoração dada por ter sido a primeira mulher a voar sozinha sobre o oceano Atlântico. Amelia desapareceu no oceano Pacífico, perto da Ilha Howland enquanto tentava realizar um voo ao redor do globo em 1937. Foi declarada morta no dia 5 de janeiro de 1939. Seu modo de vida, sua carreira e o modo como desapareceu até hoje fascinam as pessoas. Até um filme foi feito sobre ela.
NO CEARÁ
O astrônomo cearense Rubens de Azevedo, já falecido, teve um amor platônico por Amelia, e relembra em seu livro “Memórias de um Caçador de Estrelas” a passagem dela por Fortaleza, nas viagem de volta ao mundo que pretendia fazer. Em seu livro, ele lembra que trabalhava na Sociedade de Cultura Artística. Por isso, praticamente morava no Excelsior Hotel, onde ela ficou hospedada. Apesar de pouco inglês, trocou com ela algumas palavras e se ofereceu para levá-la ao aeroporto, pois Amelia já estava indo embora. “E vi o avião partir e sumir na madrugada cinzenta. Ela acenou para mim, a mão branca e elegante, o rosto vermelho, rosto de rapazinho de cabelo curto, louro e desgrenhado. Foi assim que conheci Amelia Earhart. Ela veio do outro mundo, conhecemo-nos em Fortaleza, levei-a ao seu embarque e ela se foi como num sonho – mas deixou rastros profundos na minha memória, pois foi uma heroína da minha adolescência….”, escreveu Azevedo.
Foto de Fortaleza, feita por Amelia, em 1937
Sua morte foi cercada de mistérios. Ela desapareceu no Oceano Pacífico enquanto tentava realizar uma volta ao mundo em 1937, aos 39 anos. Como o corpo da aviadora nunca foi encontrado, até hoje seu desaparecimento fascina as pessoas, criando teorias sobre seu desaparecimento. Uma afirmava que Earhart estava em mãos das forças imperiais japonesas como uma espiã. Outra assegurava que havia chegado a seu destino, mas que, depois de mudar de identidade, passou a viver em Nova Jersey.

No começo do mês, uma expedição de cientistas e admiradores partiu para tentar resolver o mistério. O grupo tinha como destino a remota ilha Nikumaroro, em Kiribati, na zona centro-oeste do Pacífico, em uma tentativa de estabelecer se Earhart pode ter sobrevivido à suposta queda de seu avião.

23 de jul. de 2012

Sexo é sujo, roubo é limpo, por Carlos Brickmann

Denise na praia, em foto de arquivo pessoal: discriminação de gênero?

A deputada Jaqueline Roriz continua na Câmara, embora tenha sido filmada recebendo propina.
O senador Cyro Nogueira foi fotografado com o empreiteiro Fernando Cavendish, da Delta, em Paris; logo depois se opôs à convocação de Cavendish pela CPI do Cachoeira. Continua no Senado.
Inocêncio Oliveira, que cavou poços em suas fazendas com máquinas do Governo, continua na Câmara.
Denise Leitão Rocha, a assessora do senador Cyro Nogueira que foi filmada fazendo sexo, foi demitida.
Denise Rocha é solteira, transou com um rapaz solteiro, ninguém tem nada com isso; é maior de idade; o lugar em que ocorreu a cena definitivamente não é um prédio público.
Parlamentar corrupto pode; roubar dinheiro público pode; mas escolher um parceiro sexual de sua preferência, sem qualquer envolvimento do Tesouro, isso parece que não pode.
Rua, pois.
Denise Rocha é advogada e tem como lutar não apenas por seus direitos, mas também contra quem divulgou o vídeo sem seu consentimento. Parece que portais especializados no tema andaram vendendo ou alugando as imagens, o que é crime.
E o senador Cyro Nogueira que nos perdoe, mas sua declaração é um horror: “É uma situação complicada, não vejo condições de ela desempenhar o trabalho dela depois disso. Porque ela trabalha nas comissões, não é dentro do gabinete”.

Traduzindo, os outros não podem vê-la, mas ele poderia.
O rapaz do vídeo parece um assessor do senador Sérgio Petecão (PSD-AC), mas diz que foi confundido.
Por que não o investigam também? Discriminação de gênero?
* Carlos Brickmann é jornalista - www.brickmann.com.br

Derrubando tudo

Ele até tentou começar a prova certinho: pulou – sem sucesso – os dois primeiros obstáculos. Mas daí o atleta viu que era difícil demais e desistiu. Nem ligou, saiu correndo derrubando tudo! A trapalhada aconteceu em uma competição universitária na China. O vídeo, publicado no último dia 3 de julho, já tem mais de 1 milhão de visualizações! Olha só:

Fonte: Bombounaweb

O lado fatal

Maria Bethânia gravou, recentemente, um vídeo em homenagem ao livro de poemas O lado fatal, escrito por Lya após a morte do marido, Hélio Pellegrino, em 1988, e relançado pela Record.