



Copa do Mundo
A modelo alemã Gina Lisa Lohfink fez ensaio com os uniformes e as cores dos principais times da Copa do Mundo.


SINGULAR é uma revista virtual antenada com o que acontece por aí nos mais variados matizes. E editada pelo jornalista Eliézer Rodrigues.
A ternura de Saramago
Hoje, pela manhã, ao saber da morte de José Saramago, de repente me veio à lembrança uma de suas obras, Ensaio sobre a Cegueira, e especialmente a adaptação para o cinema. Quando revi, no You Tube, a reação do ganhador do Nobel de Literatura vendo, pela primeira vez o filme ao lado do diretor, o brasileiro Fernando Meirelles, fiquei emocionado, de novo. Pela expressão de simplicidade dele ao manifestar a sua alegria ao ver sua obra na tela. E até se emociona...
O amor de Richard Burton e Liz Taylor
Quando Richard Burton e Liz Taylor gravaram essas cenas tórridas (acima no vídeo), em 1963, no set de filmagens de Cleópatra, nascia ali o casal mais glamouroso de Hollywood. Eram beijos tão apertados e longos que o diretor Joe Mankiewicz perguntava aos dois: Vocês se incomodam se eu disser corta?” Ainda assim os dois prosseguiam nos amassos.
Elizabeth Taylor e Richard Burton protagonizaram uma história de amor intensa e tumultuada de que os dramas do cinema. Eles se casaram duas vezes, se divorciaram duas, mas mantiveram a chama da paixão acesa até a morte de Burton, em 1984, na Suiça, de hemorragia cerebral.
A força dessa amor está contada no livro Amor Furioso e o Casamento do Século, de Sam Kashner e Nancy Schoenberger. A obra, lançada recentemente no Estados Unidos, tem como destaque as 40 cartas e bilhetes de amor que Burton enviou a Liz, reveladas pela primeira vez, após décadas. Segundo os autores, até antes de sua morte, o ator galês ainda ansiava por um reencontro.
Câmara avalia medidas
contra o programa CQC
O presidente interino da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), afirmou nesta quarta-feira (16/06) que irá encomendar à área jurídica um estudo para avaliar medidas que poderão ser tomadas em relação ao programa CQC. Em quadro exibido na edição desta semana (14/06), uma jovem contratada pelo programa fez coleta de assinaturas de apoio a uma falsa Proposta de Emenda à Constituição.
Maia afirmou que a intenção é assegurar o direito dos deputados de não autorizar o uso de suas imagens ou entrevistas pelo programa. Porém, ressaltou que a medida não pode afetar a liberdade de imprensa.
De acordo com o deputado, o programa humorístico da Bandeirantes tem criado fatos e situações para constranger os parlamentares. No quadro em questão, a repórter Monica Iozzi entrevistou deputados que assinaram sem ler uma proposta que previa a inclusão da cachaça na cesta básica do brasileiro. Um dos entrevistados chegou a agredir Monica e sua equipe.
Fonte: Comunique-se
Copa do Mundo
Até Hitler anda puto com o Galvão
A seleção não foi lá esse balaio todo na sua estréia na Copa do Mundo. Agora, brasileiros estão agitando, em escala global, via twitter, a expressão CALA BOCA, GALVÃO. Frente às dúvidas dos usuários estrangeiros do Twitter, que perguntavam "quem é Cala Boca Galvao", parte dos tuiteiros brasileiros prolongou a piada com bom humor, afirmando que se tratava de uma canção inédita da Lady Gaga. Até aí, nada de muito interessante.
Mas a brincadeira está ganhando versões mais elaboradas. Uma resposta falsa para os gringos garante que "cala boca" significaria "salve / salvem", e que "galvão" seria uma espécie de ave em risco de extinção.
Portanto, cada CALA BOCA, GALVÃO enviado pelo Twitter valeria US$ 0,10 para a Galvão Bird's Foundation. Já tem até cartaz e a campanha está correndo o mundo.
A repercussão da campanha CALA BOCA, GALVÃO ganhou outra versão. Pois não é que estão parodiano uma cena de Adolf Hitler, no filme A Queda! –Os últimos dias de Hitler (diretor Oliver Hirschbiegel), sobre os últimos doze dias que antecederam o suicídio do principal nazista, em abril de 1945. A cena mostra o führer já arrasado diante da iminente derrota e explode em fúria contra seus generais mais próximos.
Até Hitler está muito puto com o Galvão.
Deu hoje no blog do Noblat
Dramático discurso de deputado
do PT em greve de fome
Domingos Dutra, deputado federal pelo PT do Maranhão, está em greve de fome na Câmara dos Deputados desde a semana passada, juntamente com Manuel da Conceição, 75 anos de idade, líder camponês no Estado e um dos fundadores do PT.
O PT maranhense decidiu apoiar o candidato do PC do B ao governo do Estado.
Por ordem de Lula, o PT nacional interveio e obrigou o PT maranhense a apoiar a governadora Roseana Sarney (PMDB), candidata à reeleição.
Dutra fez um dramático e furioso discurso na Câmara dos Deputados. Começou chorando. Pediu para não ser aparteado pela oposição. Cobrou a solidariedade dos seus colegas de partido. Não teve.
"Vou morrer aqui por cobrar respeito à democracia partidária", disse Dutra
Cinquentenário de Psicose
Há 50 anos estreava, nos Estados Unidos, uma obra-prima do suspense, considerado por muitos como o melhor filme do mestre Alfred Hithcock: Psicose. O roteiro do filme é baseado em livro de Robert Bloch. Hitchcock comprou os direitos do filme e comprou todos os livros que existiam disponíveis na época para ninguém saber do final da história antes do filme ser lançado. O assassinato de Marion Crane (Janet Leigh), no banheiro do quarto número 1 do Bates Motel considerada como uma das mais famosas e emblemáticas cenas da história do cinema.
Vejam algumas curiosidades de filmagens:
No trailer do filme, o próprio Hitchcock apresentou as cenas em que os crimes foram cometidos. E, na divulgação do filme, avisava: ninguém poderá entrar no cinema após a sessão do filme.
Ressonância global
Yo-Yo Ma, músico radicado nos Estados Unidos, nascido na França, de origem chinesa, é considerado um dos melhores violoncelistas da história. Consagrado no circuito erudito fez do seu instrumento uma caixa de ressonância global, gravando músicas dos quatro cantos do mundo. Nesta semana, ele faz recitais em São Paulo e no Rio de Janeiro. Vejam o instrumentista executando o clássico da Bossa Nova Chega de Saudade ao lado da cantora Rosa Passos.
Copa do Mundo
Melhor ponteiro esquerdo
do Brasil começou no CE
A magia de Clarice
A escritora Clarice Lispector completaria 90 anos em dezembro próximo. As homenagens à autora de Perto do Coração Selvagem já começaram. A atriz Beth Goulart realiza um belo espetáculo teatral, Simplesmente Eu, Clarice Lispector, em cartaz, no Centro Cultural Banco Brasil, em São Paulo.
É impressionante a semelhança física entre a atriz e sua personagem e a magia do emocionante monólogo apresenta frases sobre a vida de Clarice, o amor, Deus, a morte, o universo denso da escritora.
Agora é torcer para que o espetáculo faça temporada pelo resto do Brasil e passe por aqui.
Vejam um trecho da peça:
Bombou na web
nesta semana
O governo da França lançou um vídeo violento sobre acidentes de trânsito, como forma de alerta para a mistura de bebida e direção. São jovens bebendo, uma violenta batida e uma mãe sendo avisada sobre a morte do filho, com muito sangue e ossos quebrados. Teve 1 milhão de acessos em cinco dias.
(ATENÇÃO! CENAS FORTES! É tudo simulado, mas muito verossímil)