15 de jul. de 2009


Luxemburgo quer ser senador


Depois de ser demitido do Palmeiras, principalmente pela pelos incômodos que provocava à diretoria do clube por conta da vida fora do campo de trabalho (secretário particular, comissão técnica grande e até jogo de cartas) Vanderlei Luxemburgo agora parte para novo ataque. O treinador quer ser senador, pelo PT. Natural de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, Luxemburgo já arranjou até o domícílio eleitoral: a Capital de Tocantins, Palmas, onde ele tem um terreno de 4.000 metros quadrados, no condomínio Polinésia.
Considerado como um dos melhores estrategistas do futebol brasileiro, Luxemburgo, além dos títulos, tem o currículo carregado de fracassos, denúncias e confusões.
Vanderlei Luxemburgo quando ainda treinava a Seleção Brasileira foi flagrado utilizando documentação falsa e com um processo de sonegação fiscal. Teve que mudar seu nome de Wanderley (artístico) para Vanderlei (original) Sua saída do selecionado brasileiro ficou marcada pela eliminação da equipe nas Olimpíadas de 2.000, quando o Brasil foi derrotado pela seleção de Camarões.



Foi condenado a pagar R$ 76 mil ao jogadora Marcelinho Carioca de indenização por tê-lo ofendido na Rede Bandeirantes de Televisão em programa comandado por José Luiz Datena, em 2007. Luxa chamou Marcelinho de “safado e moleque”. Ainda, numa atitude desastrada comentou para Rede Globo o jogo do Palmeiras, na Argentina, pela Copa Sul América. E, recentemente no Palmeiras, o time, na era Luxemburgo, gastou, pelo menos 150 milhões de reais, para manter o departamento de futebol. E ganhou só o campeonato Paulista.

Agora, para “Luxa” o rumo é o Congresso Nacional. Ele garante que uma pesquisa de opinião, o coloca em segundo lugar, nas intenções de voto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário