24 de fev. de 2012

CINE SINGULAR - O curta do dia

Recife Frio
Um pseudo-documentário ecológico ou uma fantasia anti-tropicalista?
Sinopse
 A cidade brasileira de Recife, que já foi tropical, agora é fria, chuvosa e triste, depois de passar por uma desconhecida mudança climática.
Gênero: Ficção
Diretor: Kleber Mendonça Filho
Elenco: Andrés Schaffer, Antonio Paulo, Cristiane Santos, Djanira Pessoa Correia, Enio, Gilvan Soares, Gleice Bernardo de França, Graça Araújo, Jr. Black, Julio Rocha, Patativa, Pedro Bandeira, Pinto, Rodrigo Riszla e Yannick Ollivier
Ano: 2009 
Local de Produção: PE
Prêmios
 Melhor Diretor no Cine PE em 2010
 Melhor Diretor no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro em 2009
 Melhor Ficção no Curta Cinema - Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro em 2010
 Melhor Filme no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro em 2009
 Melhor Filme no Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental - GO em 2010
 Melhor Filme no Festival Luso-Brasileiro de Santa Maria da Feira em 2009
 Melhor Filme no Mostra de Cinema de Tiradentes em 2010
 Melhor Filme - Júri Jovem no Curta Cinema - Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro em 2010
Melhor Filme - Júri Popular no Curta Cinema - Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro em 2010
 Melhor Roteiro no Cine PE em 2010
 Melhor Roteiro no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro em 2009
Festival
 International Film Festival Rotterdam

Amigos Improváveis


O livro Amizades Improváveis (Unlikely Friendships), nas 47 histórias notáveis ​​do reino animal, apresenta a  natureza das amizades, a preocupação com o bem-estar do amigo. Repleto de incríveis fotografias a cores, vemos amigos se alimentando, protegendo uns aos outros,  dormindo ao lado do outro, só porque eles decidiram fazê-lo. Coisas da natureza.

Atacante perde gol incrível

E a gozação contra Deivid continua rolando na net. Até o Seu Madruga tirou uma casquinha.
Vejam a montagem produzida pela turma do migre.me:

23 de fev. de 2012

Atacante perde gol incrível

O Flamengo está fora da decisão da taça  Guanabara, ao ser derrotado, ontem, por 2X1, pelo Vasco da Gama.  Perder todo time pode. Mas teve um lance de um gol perdido pelo atacante do Fla, Devid, livre de marcação e dentro da pequena área, acertou a trave. Depois, teve seu nome gritado pela torcida do Vasco.
Um vexame para o time rubro-negro, principalmente para o jogador que agora é alvo de chacotas pelas torcidas adversárias.
Vejam o lance:

21 de fev. de 2012

Depois da risca do horizonte

Meu Carnaval aconteceu na praia de Pontal de Maceió, litoral leste cearense, distrito de Fortim. Choveu um toró daqueles diluvianos. Num raro momento de sol, flagrei esta jovem, no sábado à tardinha, algo assim solitária, talvez, vislumbrando imaginações além da risca do horizonte. Coisas do Carnaval...
o

Bombou na web antes do Carnaval

Vovôs dão parabéns
Dois vovôs bem animados encontraram um jeito diferente de comemorar a maioridade de seu netinho. Compuseram um blues com letra original – “Você agora tem 18 anos, temos alguns conselhos” –, que cantaram e publicaram no YouTube. O ponto alto é a dança animada da vovó.


Dragon Ball imita Whitney Houston
A cantora Whitney Houston morreu, e as redes sociais ficaram repletas de homenagens. A mais criativa é uma montagem com Vegeta, personagem do desenho japonês Dragon Ball, cantando o sucesso “I will always love you”. É hilário, mesmo para quem não é fã.

Briga de pandas
Os dois pandas aí do lado, Shenbing e Yaoman, são celebridades em vídeos na internet. O último mostra uma animada disputa por um pedaço de bambu. Shenbing come seu lanche e resolve tomar o do amigo. Yaoman não resiste ao ataque e baixa a cabeça, resignado.


Namorados no Google
Em boa parte do mundo, inclusive nos Estados Unidos, foi Dia dos Namorados na semana passada – 14 de fevereiro, Dia de São Valentim. O Google resolveu trocar seu logotipo clássico por uma homenagem em vídeo a todos os tipos de casal, sem preconceito. Um amor.