2 de ago. de 2009

O beijo

O compositor pernambucano Lourenço da Fonseca Barbosa, o conhecido Capiba esteve aqui, em Fortaleza. Veio passear em casa de amigos (o cantor José Auriz e Maria César). Estava tudo acertado para eu entrevistá-lo, saber da vida dele, o que pensava um dos maiores compositores de frevo e de algumas músicas românticas. Houve um imprevisto, e acabei não o entrevistando. Eu queria, por exemplo, conhecer um pouco da alma do poeta ( e se é possível isso) e desvendar um dos versos mais lindos do cancioneiro nacional. Não consegui, pois ele foi embora. E nunca mais voltou, pois Capiba morreu anos depois (1997).
Porém, ainda guardo na lembrança este verso lindíssimo, da música Maria Bethania:


sinto, também saudades do beijo que nunca te dei...

2 comentários:

  1. Veja edição 2124 - ano - 42 - nº 31 5/8/2009
    As diferenças dos gostos e hábitos dos espectadores conforme a região do país.

    FORRÓ DE OURO - Com programação 100% regional, a TV Diário produz sucessos como o Forrobodó, que movimenta a indústria musical de Fortaleza

    BATE-BOCA ESPORTIVO - O Alterosa Esporte, exibido pela filiada do SBT na capital mineira, "exportou" para outras regiões o formato de mesa-redonda futebolística com participação de torcedores.

    ResponderExcluir
  2. COQUEIROS DE FORTALEZA TRAGAM-ME, NO BALANÇO DE SUAS FOLHAS, O INDIZÍVEL PRENÚNCIO DOS MOMENTOS MARAVILHOSOS QUE VIVEREI.

    ResponderExcluir