3 de ago. de 2009





Conheço variadas interpretações de Ave Maria, do cavaquinho à orquestra sinfônica. Nunca tinha visto uma execução assim, tão bela quanto original, por Bobby Mcferrin.

"Bobby McFerrin é um cantor com forte influência de jazz.
Gravou vários clássicos do jazz da música erudita, além de outros gêneros. Fez grande sucesso sua canção Don't Worry, Be Happy, em 1988, ano em que venceu um Grammy.
Nascido no Reino Unido, mas radicado em Nova Iorque, é filho do renomado barítono operístico Robert McFerrin (o primeiro cantor negro de prestígio na ópera). É muito conhecido por sua enorme extensão de quatro oitivas e por sua habilidade de usar a voz para criar efeitos diversos.
Além das performances ao vivo, McFerrin criou álbuns em que é o único músico, cantando e simulando instrumentos. É também capaz de entoar canto difônico -- prática muito comum em países asiáticos como Tuva -- em que o cantor produz intervalos harmônicos e acordes a partir de uma só voz".
Fonte: Wikipédia

Um comentário:

  1. O blog está maravilhoso, como havia falado no dia do lançamento da Revista. E por falar em lançamento "Revista Singular" falamos em nosso Blog: http://rastreadoresdeimpurezas.blogspot.com/2009/08/ris-no-lancamento-dos-10-anos-da.html

    Abraços a todos que fazem o Singular.

    ResponderExcluir