13 de jun. de 2009


O que a gente nunca esquece
O ser humano se emociona com coisas pequenas. A mais conhecida frase da história da propaganda, O primeiro Valisere a gente nunca esquece, além do marco na venda de sutiãs no Brasil, entrou para a nossa cultura comportamental. Pela singeleza da frase. Fazendo um contraponto com a campanha publicitária, tem uma iguaria que nunca me saiu do gosto, e principalmente da memória: pé de galinha.
Há muito tempo que eu não comia essa parte da penosa, pois não é servida nos restaurantes, por onde faço refeições.
Quando criança, um dos pratos servidos lá em casa, era pé de galinha. Talvez, por ser mais barato do que os outros pedaços, os pés faziam parte do cardápio rotineiro.
A roda do tempo girou..e por muitos anos, o meu paladar não encarava tal petisco.
Pois não é que o casal Chico Rocha (foto) e dona Mana, a Socorro, sempre me presenteia com almoços, encabeçados pelo gostoso acepipe!
Algo assim, como que as paredes das minhas lembranças se enchendo de momentos saborosos: a infância, a vida lá atrás, a primeira família, os pequenos prazeres, a hora do almoço...
Hoje, mais uma vez, comi pé de galinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário