7 de jun. de 2009



Olha aí, a capa da Singular em Braille

Gente, nunca, nunquinha, eu tinha passado, na minha vida profissional, momento tão emocionante, como o que passei, ontem, sábado: receber das mãos da Andréia, bibliotecária da Sociedade de Assistência aos Cegos, o primeiro exemplar da Singular em Braille. E diagramado pelo pessoal que trabalha na gráfica da SAC. Eu saber que, de agora em diante, as reportagens da revista serão lidas, também, pelos cegos. O sonho se transformou em objeto, naquelas páginas cheias de sinais em alto relevo, decodificando para as pessoas com deficiência visual, o conteúdo da Singular.
Sei que a revista é a primeira, no Ceará, a ter uma versão em Braille. Isso, orgulha, não nego. Mas, não é só isso que enche a minh’alma de felicidade, não. Começa com o carinho com que todos que fazem o antigo Instituto dos Cegos, a partir da Dra. Josélia Almeida, diretora geral, abraçaram o projeto.
É tudo.

Um comentário:

  1. ELIÉZER, PARABÉNS ! NO NOSSO BLOG falAÇÃO JÁ POSTEI MATÉRIA SOBRE O LANÇAMENTO E VOU REPRODUZIR A CAPA EM BRAILLE E A SUA MATÉRIA SOBRE A PRODUÇÃO EM BRAILLE. ESPERO QUE VOCÊ
    APROVE MINHA falAÇÃO !!! VOCÊ ESTÁ DANDO UM GRANDE EXEMPLO DE INCLUSÃO SOCIAL, EDUCACIONAL E CULTURAL... QUE TODOS COPIEM SUA AÇÃO !!!!

    ResponderExcluir