19 de jul. de 2010


O Alquimista vai virar
história em quadrinhos

O livro O Alquimista, de Paulo Coelho, vai ser transformado em história em quadrinhos. A publicação, lançada há mais de 20 anos, já ultrapassou 30 milhões de cópias vendidas mundo afora com tradução para mais de 60 idiomas. A versão em quadrinhos deve sair em dezembro, nos EUA, com desenhos de Daniel Sampere (“Vampirella”) e capa do designer Vitor Ishimura. O romance também deve ganhar uma adaptação para o cinema, produzida pelos irmãos Weinstein e dirigida por Lawrence Fishburne.

Paulo Coelho revelou em seu blog oficial que o romance O Alquimista irá ganhar uma versão em quadrinhos no mês de setembro.

O livro está sendo adaptado por Daniel Sampere, criador da série Vampirella. O Alquimista será lançado no mercado norte-americano pelo selo Sea Lion Books, em parceria com a editora Harper Collins Publishers.

Em seu blog, o escritor brasileiro comentou que a HQ é fiel à história original, e divulgou algumas páginas dos quadrinhos (veja na galeria ao lado). Derek Ruiz, vice-presidente do Sea Lion, declarou que o objetivo da adaptação é fazer com que a obra de Paulo Coelho chegue a um tipo de público que normalmente não se interessaria pelo escritor.

O Alquimista foi lançado em 1988 e vendeu mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo. O livro também deve dar origem a um filme.

Ainda não foram divulgadas informações sobre um possível lançamento dos quadrinhos de O Alquimista em português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário