24 de jul. de 2010


Lionel Richie
vem cantar no Brasil

Ele já vendeu mais de 100 milhões de discos graças a mistura de baladas românticas com canções dançantes. O cantor pop norte-americano Lionel Richie vem cantar no Brasil. O ex-vocalista do grupo The Commodores fará shows no dia 28 de agosto, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo; e no dia 29 de agosto, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro.
Sobre a temporada no Brasil, ele disse à revista Época desta semana que esperou demais para cantar no Brasil. “Uns 15 anos! Sabe , vou aproveitar a viagem para fazer minha pesquisa. Pretendo conhecer alguns músicos, sair com outros, criar relacionamentos para, quem sabe, cantar com eles”.
Compositor de sucessos como Truly, All night long, Hello e Endless love. A gravação do single contou com a participação de 45 artistas e ajudou a arrecadar milhões de dólares na campanha contra a fome na África em 1985. Este ano, produziu, junto com Quincy Jones, uma nova versão da canção em favor das vítimas do terremoto do Haiti.
Richie acumula em sua carreira cinco Grammys, 18 American Music Awards, um Globo de Ouro e cinco People’s Choice Awards, além de ter seu nome assinado na calçada da Fama em Los Angeles em 2003.

Richie também é coautor com Michael Jackson do hit We are the world é um LP gravado em janeiro de 1985 por 45 dos maiores nomes da música , com o objetivo de arrecadação de fundos para o combate da fome na África. Os 45 astros formaram o grupo Usa for Africa. O single, o LP e o clipe renderam cerca de 55 milhões de dólares:


Nenhum comentário:

Postar um comentário