1 de jul. de 2009



Desenhista cearense
faz sucesso no mundo

Ele é cearense, mora em Limoeiro do Norte, e faz parte de uma indústria que movimenta anualmente 330 milhões de dólares com a venda de histórias em quadrinhos.
José Edilbenes faz sucesso desenhando super-heróis para a DC Comics, a segunda maior editora de quadrinhos dos Estados Unidos, detentora de títulos como o Batman e Superman.
Mesmo sem entender inglês, nem nunca ter saído do país, Ed Benes, como é conhecido no mundo artístico, ganha em torno de 8.000 dólares, por mês. Para desenhar o Batman ou o Superman, o desenhista recebe roteiros traduzidos.
Ed Benes, ex-servente de pedreiro, desde os 18 anos deixou de fazer bicos em uma fábrica de filtros, para se dedicar ao desenho. Foi descoberto por meio da internet.
Segundo a revista Veja, desta semana, o número de artistas brasileiros que emprestam seus traços às editoras de quadrinhos americanas triplicou nos últimos quatro anos. Atualmente são mais de 150 desenhistas e coloristas, trabalhando no mercado. O crescimento da participação de estrangeiros no mercado de quadrinhos americano deve-se principalmente à internet. É quando as agências e editoras identificam novos talentos, recebem deles os desenhos e, caso aprovados, são contratados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário