29 de jun. de 2009


Ana Paula Padrão, bela e sublime
A revista Imprensa, deste mês de junho, traz entrevista com a jornalista Ana Paula Padrão e que fala principalmente dos seus projetos profissionais. O mais comovente da conversa, aconteceu quando ela expôs sua vida particular e, com sublime firmeza, relatou seus planos para engravidar:

“Maternidade é um assunto decidido, porém muito doloroso para mim. Fiz várias tentativas de engravidar, frustradas; cheguei a ficar grávida em vez e perdi. Acabei chegando a uma conclusão – que continuar tentando com métodos artificiais ia criar uma infelicidade permanente na minha vida que não quero ter (Emociona-se). Como eu te disse, você administra a carreira diante das oportunidades. Acho que a vida tem que administrar da mesma maneira. Se isso não veio para mim, vou ser feliz sem isso. Tenho um casamento muito bom, uma relação maravilhosa com meu marido, independentemente de filhos. Ele já tem um do primeiro casamento, já passou por essa experiência. Quando se faz sucessivas tentativas de engravidar, um, dois, três anos nisso, você adia sua vida e sua felicidade como se ela dependesse de outra coisa. Não arruma aquele quarto, porque pode ser o quarto da criança, não planeja férias, porque talvez tenha que tomar remédios, injeções...E isso estava tomando conta da minha vida. Eu parei de tentar. Agora, dói? Dói (com ênfase). Mas todo mundo tem uma dor, não tem? Vai ver essa é a minha dor...Paciência”.
Depoimento corajoso, sincero, emocionante e sublime. Belo exemplo de como encarar a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário