3 de jul. de 2009


Anselmo Duarte
Vida de um
"touro indomável"

Li, nesta semana, matéria, na revista Joyce Pascowitch, sobre “o puro-sangue
Anselmo Duarte: o homem que eloqueceu as mulheres”.
E como o diretor de O Pagador de Promessas – o único filme brasileiro, até hoje, a ganhar o Festival de Cannes, em 1962 -, era um danadão, na cama.


Leiam um trecho da reportagem:


“Anselmo sempre teve fama de ter um ‘it’ a mais, ou melhor, ‘umas polegadas’ a mais e era considerado um touro indomável no quesito sexo, como registra sua antológica entrevista em O Pasquim, de 30 de outubro de 1969: ‘O homem brasileiro é conhecido no mundo inteiro pelo seu calor’.


Dizia-se que ele conseguia ter entre oito e 12 relações sexuais em 24 horas, fato, aliás, comentado por ele, na famosa entrevista. Antes dos 50 anos, foi a um urologista, em Campinas, reclamar que estava em decadência sexual: ‘Ele me perguntou quantas eu estava agüentando e eu disse, duas ou três. Fiquei famoso no meio médico. Com minha mulher, oito em sequência era normal, começando à meia-noite e terminando às 5 da manhã. E em casos de excitação alcoólica, chegava até dez, 12 relações’, disse ele ao Pasquim.


Neste ano, Anselmo comemora seus 89 anos, certamente com todo vigor.


Mas, deixando de lado as sacanagens do Anselmo Duarte, vejamos o trailer de O Pagador de Promessas, um dos clássicos da filmografia brasileira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário