15 de jul. de 2010


A poderosa Gaby do

tecnomelody

Há 15 anos, que ela vem batalhando na vida para se tornar conhecida, pelo menos, uma de suas 300 composições. Moradora da periferia de Belém, a paraense Gaby Amarantos até bem pouco tempo era ignorada pela mídia.Porém, ela é hoje um dos maiores hit, em termos de música, que está acontecendo na internet, conhecida como a Beyoncé do Pará, Lady Gaga da Amazônia ou de Madonna Ribeirinha, o certo é que Gaby está indo pra tudo que é lugar: programas de televisão,shows...ela é poderosa. Como cantora se tornou a musa do tecnomelody, o novo fenômeno da música eletrônica que nasceu na periferia de Belém. Desde que se apresentou no Domingão do Faustão e virou hit na internet, Gaby Amarantos é a história que desponta nesse universo democrático que é internet.

Conforme a revista Época, o tecnomelody, do qual Gaby é a musa, antigamente conhecido em Belém como tecnobrega, nasceu há dez anos quase sem instrumentos, só pelo computador. Com batidas pegajosas e letras sobre amor, desilusões e festas típicas, o gênero logo virou febre na região. Depois de gravar uma música em computador caseiro, muitas vezes acompanhado de teclado e microfone de karaokê, o artista entrega de graça aos camelôs. Estes incluem a canção em coletâneas e as vendem no mercado informal. Além da divulgação em emissoras de rádio e televisão locais, a internet ajuda a espalhar a música. O faturamento dos artistas fica por conta de shows que mobilizam multidões de pessoas da Amazônia e também no Nordeste.

Antes do sucesso na mídia, o cachê de Gaby era de R$ 15 mil por show, agora dobrou. A sucesso nacional começou no Faustão:





Um comentário:

  1. O mais legal disso tudo é que ela tá levando o tecnomelody para todo Brasil!.

    ResponderExcluir