12 de jul. de 2010



O palhaço cura a alma das pessoas

Ele é chamado de “o melhor palhaço do mundo”, o perfomático ator russo, Slava Polunin, estará fazendo temporada no Brasil, a partir deste mês, começando por São Paulo. Ele vem apresentar o seu premiado Snowahow, espetáculo de efeitos especiais que conta a história de dois palhaços. Criado em 1993, o espetáculo volta ao Brasil, após três anos.

Ele deu entrevista, nesta semana, à revista Época. Vejam um trecho da mesma, quando o repórter pergunta se a missão do palhaço é apenas provocar o riso ou há intenções mais profundas nessa arte?

E ele, na mais pura humildade de um grande artista respondeu:

"É difícil responder à pergunta. Claro que a principal função é fazer com que todos riam, mas ser palhaço é mais do que isso. O palhaço é uma que abre os olhos para o mundo e quer tocar a todos. Por outro lado, o palhaço é um anarquista: ele não quer saber de regras, só quer viver cada momento. E é também um médico, o que cura as almas dos espectadores. Outra coisa importante é que o palhaço representa a simplicidade um mundo complicado, e nas coisas simples existem grandes verdades. Pode-se falar qualquer coisa de um palhaço. Tenho mais de 20 profissões e posso exercer todas elas no palco. Isso é algo que alegra as pessoas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário