6 de jul. de 2009


Recordar é preciso...
mas com informações


Gosto de futebol (embora o meu Ferrim esteja uma porcaria – perdeu ontem, na abertura da Série D, em pleno estádio Elzir Cabral para o Alecrim, do Rio Grande do Norte), e acompanho o pebol cearense, lendo as páginas esportivas dos jornais da cidade. E as colunas são referenciais do que acontece nos bastidores. A coluna, no Diário do Nordeste, do Tom Barros, o "fidalgo", como diz o Alan Neto, tem um espaço, denominado de Recordando, relembrando personagens que fazem o esporte alencarino. Acho ótimo o Recordando, pois lá revejo meus antigos ídolos.


Só que o Tom, muitas vezes, coloca fotos e não identifica todos que estão lá. Naquela publicada, na edição de hoje, (uma foto da seleção cearense de Futebol de Salão, do início da década de 60, do século passado), ele nomeia alguns jogadores, mas não sabe os nomes dos demais. E ainda pede aos leitores para identificar o restante do grupo.


Ora, a informação tem que sair completa. Caso, o colunista não sabe quem são todos, deve ir pesquisar e só publicar quando tiver a certeza de nomear os figurantes da foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário