27 de jun. de 2009

O videogame em cima do fato
Quem pensa que os jovens não se interessam pelo noticiário sobre os acontecimentos do mundo, imaginou errado. E uma boa parte da moçada encontrou uma maneira diferente de atualizar suas informações, utilizando-se de uma ferramenta de comunicação digital:

Os newgames. Como também uma forma de protestar contra os desmandos dos governantes.
Esse contato do jovem com a informação, por meio do jogo na internet (quem não se lembra da “sapatada em Bush" – shoes at Bush , ou aquele do jogador Ronaldo correr até perder peso).
Os acontecimentos do cotidiano viraram jogos para computador. Segundo pesquisa, realizada pela Fundação Telefônica em parceria com a Universidade de Navarra, dois em cada dez jovens brasileiros gastam mais de duas horas diárias, jogando videogames.
Clique AQUI e veja, o videogame brasileiro Padre Voador (padre Adelir de Carli, 41 anos, que subiu aos céus, pendurado em mil balões de festa, com gás hélio. Ele saiu de Paranaguá, no Paraná, apesar da chuva, com a intenção de pousar em Prudentópolis, no interior do estado, mas os ventos o levaram para o mar de Santa Catarina. O padre queria voar por 20 horas para bater o recorde de tempo, 19 horas. Foi infeliz, despencou e morreu). No jogo, o jogador deve eliminar obstáculos para que o religioso plane com segurança com seus balões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário