29 de ago. de 2009

BOMBOU NA WEB
nesta semana




Uma designer teve a estranha ideia de desenhar olhos na parte de trás de calças jeans. Quando a pessoa anda, o jeans dobra e os olhos parecem abrir e fechar. Ou seja: você olha para o bumbum de alguém e ele pisca de volta. O vídeo de divulgação do produto teve 400 mil acessos.





O site College Humor publicou um vídeo muito interessante contando, em imagens, a história dos efeitos especiais no cinema. Vai desde The enchanted drawing, um filme mudo de 1900 (foto), até O curioso caso de Benjamin Button, de 2008, passando por King Kong (1933) e Guerra nas estrelas (1977). Foi um dos vídeos mais indicados no site Digg.




A banda sueca Rymdreglage mexeu com o coração nerd de quem foi criança ou adolescente nos anos 80. Criou um videoclipe homenageando dois ícones dessa época: o brinquedo de montar Lego e a primeira geração de videogames, como Atari e Nintendo. O Lego é usado como matéria-prima da animação em stop motion (movimento simulado com fotos em sequência). As estrelas são personagens clássicos dos primórdios dos joguinhos eletrônicos, como Mario e Pacman. A música, chamada “8-Bit Trip”, é um retalho eletrônico inspirado na trilha sonora tosca desses games. O vídeo, em suas diversas versões, foi visto mais de 2 milhões de vezes.
Fonte: revista Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário