27 de ago. de 2009


O onipresente Google

Em breve, deve chegar ao Brasil mais um serviço do incansável Google: trata-se do Street View. Depois do Google Eart - que permite aos usuários ver imagens de satélite de praticamente qualquer lugar do planeta - o novo serviço mostrará ao mundo da perspectiva das ruas: pessoas, casas lojas...O internauta poderá fazer um passeio virtual, como se estivesse dentro de um carro, por meio de fotografias sequenciais das principais ruas e avenidas das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

O poderoso banco de imagens nem começou a funcionar em terras tupininquins, mas já causa polêmica. Se o Street View pode facilitar a vida de quem vai viajar - indicando, por exemplo, como é a vizinhança onde o turista pretende se hospedar -, pode também comprometer a privacidade das pessoas que serão clicadas. Além disso, há quem diga que as imagens podem ser usadas pelo crime organizado ou por governos não-democráticos para obter informações privilegiadas. A previsão é a de que o serviço esteja ativo no Brasil dentro de seis meses.

Fonte: revista Imprensa

Um comentário:

  1. Nós dos RastreadoreS de ImpurezaS, assim como o Blog Falação do Professor Auriberto Cavalcante propomos um encontro de Blogueiros para celebrarmos e discutimos o dia mundial do Blog (31 de agosto), Associação Brasileira de Blogueiros (ABB). Queremos o seu apoio. Já temos o lugar para o encontro, falta definir dia e horário. Fraternos abraços.

    ResponderExcluir