23 de nov. de 2010

LUZES DA CIDADE
Com uma limousine ao amanhecer


Hoje, bem cedinho (6h15min) quando ia para o trabalho (como é bom trafegar pelas ruas da cidade ao amanhecer, sem estresse no trânsito tal e qual céu de brigadeiro), transitando pela Av. Heráclito Graça, vi aquele carrão na calçada da Oficina O Louro. Com a minha maquininha fotografei a limousine e como a Oficina ainda estava fechada, não tinha ninguém para dar informações. E fui embora, pensando no requinte e no glamour daquele tipo de  veículo para eventos especiais, principalmente casamentos. Veio à memória também, a imagem do longo carro branco que levava a noiva até a igreja, no filme Uma Linda Mulher,  estrelado por Richard Gere e Julia Roberta.
Na volta do meu trabalho, regressando pela mesma avenida, parei na oficina para apurar detalhes. Só que a  Limousine não  estava mais lá, assim disse o mecânico, pois com ele o serviço foi só de carburação. Por curiosidade perguntei a ele de qual marca de veículo tinha sido projetada a limousine, e ele falou  que era da emenda de dois Ômegas. E o consumo de gasolina? Devido ao peso do carro e equipado com 4 cilindros, o veículo não faz mais do que 4 quilômetros com um litro. 
Aí, chegando em casa, procurei no Google números de  telefones de empresas, aqui em Fortaleza,  que alugam limousines para tais eventos e que tipo de serviço era proporcionado a bordo: o aluguel, 500 reais a hora, com acompanhamento de  um segurança; para o trajeto os passageiros tem direito a frigobar (chocolate, amendoim -para o noivo deve ser estimulante- guaraná e outras guloseimas), música e jogo de luzes.
Para futuros nubentes (caso estejam lendo estas linhas ou alguém desejar passá-las para amigas e amigos) eis algumas dicas básicas sobre um detalhe chic do casório.


Nenhum comentário:

Postar um comentário