26 de ago. de 2010

Mercadante admite desconforto

com propaganda de Tiririca

Petista diz que não quer seu nome associado a candidaturas que não tenham discurso "republicano e cidadão"

O senador Aloizio Mercadante (PT) candidato ao governo de São Paulo, nesta quinta-feira, pela primeira vez, mostrou desconforto em relação ao discurso de candidatos aliados durante a propaganda eleitoral gratuita no rádio e TV. A manifestação foi motivada pela fala do candidato Tiririca (PR), que fez sucesso na TV e nas redes sociais da Internet ao dizer que não sabe para que serve um deputado federal e argumentar que, com ele na política, "pior que está não fica".

Na TV, a frase de Tiririca tem como pano de fundo o nome de Mercadante, que encabeça a coligação em São Paulo. “Eu já pedi para que eles (partidos aliados) sejam bastante rigorosos. Porque, de fato, existem anticandidaturas que eu não quero o meu nome associado. Ou eles mudam o discurso ou meu nome sai da tela”, afirmou o candidato ao governo paulista. No início, ele evitou citar nomes, mas em seguida admitiu: “Por exemplo, o Tiririca”.

Mercadante afirmou, porém, que não quer julgar o candidato, mas apenas o discurso que está sendo feito. “Quem tem de escolher são os eleitores. Os partidos é que são responsáveis pelas candidaturas que lançam. Ou têm um discurso que seja sério, republicano e cidadão, ou eu evidentemente não tenho interesse em estar associado a qualquer uma dessas candidaturas. Ou muda o discurso ou eu saio da tela”, disse o petista, que já solicitou aos partidos aliados que alterem o discurso das “figuras polêmicas”.

Veja o vídeo, e observem no lado esquerdo o nome do emplumado Mercadante:


Nenhum comentário:

Postar um comentário