A capa do livro não é aquilo que você está pensando, não. Trata-se da bela imagem de um pescoço registrada pelo respeitadíssimo fotógrafo Man Ray (1890-1976) e escolhida pela própria escritora para ilustrar seu nono livro.
"ELE"
Existe um livro, já na quarta edição, que está vendendo pra caramba, mas não aparece entre os mais vendidos, nem tão pouco é exposto nas vitrines e estantes das livrarias. O motivo? O título do livro: O Pau. A autora Fernanda Young escreveu sobre um tema que até hoje nenhum homem teve a coragem, nem o “anjo pronográfico” Nelson Rodrigues.
E como a divulgação é feita? Via internet, pois a mídia especializada sequer faz resenha sobre a obra.
Em entrevista à recente edição da revista Brasileiros, Fernanda Young disse que pôs esse nome no livro de propósito, pois sabia que ia provocar. E afirmou que o pau é um tabu no Brasil, dizendo que “curiosamente as pessoas são reticentes, a mídia especializada, o jornalismo, o que deveria ser o jornalismo de cultura, é tão coronelista, tão grosseiro no Brasil que de alguns livros meus pra cá, seus resenhistas agem de forma muito fria....”
Disse ainda que o Pau é um livro que, para divulgar, foi muito difícil. Porque as pessoas não queriam falar o nome do livro. Por exemplo, o Faustão, de quem eu gosto muito , que é uma pessoa que sempre foi muito generosa com meu trabalho foi divulgar e falou: 'O novo livro da Fernanda Young...' e não falou o nome do livro”.
Sinopse do O Pau
O livro conta a história da designer de joias Adriana, de 38 anos, que se vinga do namorado mais novo por causa da traição. O plano? Deixá-lo sem o que mais dá orgulho a um homem, segundo a autora: o órgão genital do título. Parece trágico, mas o livro possui um amor mais escrachado que os outros de Fernanda, autora de "Vergonha dos pés", "O efeito urano", entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário