18 de abr. de 2010

Bem Amado, nova versão

No próximo dia 26 começa, no Recife, o Cine -PE, com a exibição inédita de O Bem Amado, de Dias Gomes, dirigido por Guel Arraes.
Baseado em texto original da década de 60 assinado por Dias Gomes para o teatro, e também nos especiais de TV reescritos pelo próprio autor, o longa-metragem mantém vivo o tom crítico à política nacional e capricha no drama e no romance. “Para mim, a grande novidade é enfrentar essa temática política”, afirma o diretor, parte de uma das mais tradicionais famílias da política pernambucana e filho do ex-governador Miguel Arraes. “Não que seja um assunto de que eu não goste, pelo contrário, tenho muita admiração pela política quando ela é bem feita. Mas esse será um filme contra maus politicos.”

Para quem não se lembra, O Bem Amado conta a história do prefeito Odorico Paraguaçu, cujo grande projeto de governo é construir um cemitério em Sucupira. Mas ele se depara com um detalhe: ninguém morre na cidade. E para conseguir ser bem-sucedido em seus planos, ele não medirá esforços.
Vejam o trailer do filme:

Nenhum comentário:

Postar um comentário