9 de nov. de 2009



Ainda continua rendendo, aquela confusão, acontecida, no último dia 22 de outubro, provocada pela estudante Geisy Vila Arruda, 20 anos, do curso de turismo da Universidade Bandeirantes (Uniban), em São Paulo. Após ser hostilizada por colegas,por ter ido à aula de minissaia, a aluna teve que sair de lá escoltada por policiais. Nesse final de semana, a direção da Uniban publicou comunicado, em jornais de São Paulo, informando o desligamento de Geisy, por "afronta à dignidade da universidade".
Os advogados da estudante entrarão, nesta terça-feira, no Fórum de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, com um pedido de liminar para que a estudante conclua, pelo menos, este semestre na universidade.
A delegada Angela Ballarini, da Delegacia de Defesa da Mulher, de São Bernardo do Campo (SP), afirmou, nesta segunda-feira, que será aberto inquérito para investigar as ofensas à Geisy, na universidade. Segundo a delegada, o inquérito vai investigar as ofensas à estudante.
Já a Secretaria de Educação Superior do Ministério de Educação (MEC) informou que vai enviar orientação para a Uniban reconsidere a a decisão de expulsar Geisy.
O filme A Queda - os últimos momentos de Hitler (considerado como um dos melhores filmes sobre a II Guerra Mundial - cujo enfoque são os derradeiros dias de Hitler, enquanto esconde-se no bunker, vendo seu império desmoronar) também já serviu de várias paródias. Na montagem são modificadas as legendas originais e o caso da aluna da Uniban é adaptado ao filme.



Nenhum comentário:

Postar um comentário