Causou o maior rebu nas chamadas redes sociais a ideia de uma agência de publicidade, radicada em Goiânia, enviar para seus clientes, como brinde de final de ano, pintinhos vivos, em caixa . O marketing despertou a ira de muitos que protestaram no twitter, considerando a ação como “agressiva”. O intuito da empresa em dar pintinhos como presente aos seus clientes foi uma “forma de pregar a valorização da vida". Já os que são contra a ideia questionam se foi pesquisado antes pra saber quantos podem sobreviver. E também rechaçam o gesto de tratar seres vivos como presentes. O certo é que o “brinde natalino” provocou muitos protestos.
Acho q se cada pinto foi levado até a casa ou empresa do cliente, sem ser despachado pelo correio, não vejo inconveniência. As pessoas não dão cachorrinhos e gatinhos de presente em caminhas ou caixinhas? Outras pessoas não transportam porcos em caminhões sem a menor cerimônia? Se o pintinho foi levado em segurança, tá tudo ok. Queriam que o entregador levasse na mão? Tinha que ser em caixa mesmo, com furinhos para poderem respirar. É assim que as crianças carregam pintos, gatinhos, passarinhos, iguanas e outros bichos que ganham de seus pais.Tânia Moreira/BH.
ResponderExcluir