8 de jul. de 2011

Corações Sujos chega à tela
Fiquei impressionado com a trama do livro Corações Sujos de Fernando Morais lançado em 2.000 e que conta a história de japoneses residentes no Brasil e que não acreditavam que o Japão tinha perdido a II Guerra Mundial. Era o ano de 1946, a Guerra havia terminado, mas 80% dos 200 mil imigrantes não aceitavam e consideravam mentirosas as notícias que saíam na imprensa.
 Por causa disso, uma verdadeira guerra entre os próprios japoneses se alastrou pelos interiores paulista e paranaense. Mais de 30 mil japoneses foram detidos pela polícia. Matava-se por amor à pátria e evocava-se o código samurai, mais ou menos como faziam os famosos kamikazes na Segunda Guerra. A história era pouco conhecida e o livro tornou-se um best-seller. Orçado em R$ 7,5 milhões, o drama histórico Corações Sujos é uma das mais caras e aguardadas produções nacionais do ano.
O filme, dirigido por Vicente Amorim, foi o escolhido para abrir o Paulínia Festival de Cinema de 2011, que acontece até o próximo dia 14 de julho na cidade de Paulínia, São Paulo. Corações Sujos entrará no circuito comercial a partir do próximo mês de outubro. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário