10 de nov. de 2010

Ufólogos acusam produtor da Record de tentar "converter" pesquisadores

Da Redação do Comunique-se

O Projeto Portal, que estuda ufologia, acusa o jornalista da TV Record, Cristiano Teixeira, que fez a famosa matéria do ET Bilu, de atacar a crença do grupo e tentar converter os pesquisadores a seu credo. Segundo o pesquisador Alexandre de Oliveira, o produtor teria conversado com o grupo e dito que o estudo que faziam era satânico.
De acordo com os integrantes do projeto, após a conversa, o produtor enviou livros religiosos, um deles explicava que os ETs eram fenômenos satânicos.
O projeto lamentou o ocorrido e publicou um vídeo em que diz que na última visita da equipe da Record não houve matéria jornalística, mas um “ataque antiético” de religiosos. “A que ponto chega o jornalismo da Record? Onde está a ética do jornalista: na sua profissão ou na sua crença religiosa?”, diz a instituição.
De acordo com o grupo, a emissora pretende exibir outra matéria sobre o projeto no final desta semana. No último mês, a TV Record veiculou uma reportagem, de mais de 20 minutos, sobre o grupo de pesquisa. Na ocasião, o jornalista se recusou a se aproximar do suposto extraterrestre.
A Record não quis se manifestar sobre o caso.

Vejam parte do programa da TV Record:



Vejam o vídeo dos ufólogos defensores do ET  Bilu:




Como o brasileiro gosta de fazer gozação de tudo, e agora com a possibilidade de potencializar a brincadeira via You Tube, o Bilu já ganhou até um funk:

Nenhum comentário:

Postar um comentário