16 de nov. de 2010

Perigo na pista (IV)


Reparem como as coisas funcionam em alguns órgãos públicos: na sexta-feira passada liguei para a Secretaria Executiva Regional (SER) II para formalizar denúncia sobre a falta de sinalização e de iluminação na curva existente na entrada da Cidade 2.000. Depois de falar com vários servidores, finalmente localizei o setor responsável pelo assunto. Dei todas as informações para a servidora Rose. Certamente, como era uma sexta-feira, véspera de feriadão, o pensamento já no lazer, ela adiou o trabalho de lavrar um simples registro de protocolo para hoje (terça-feira). Mesmo achando uma sacanagem funcional, fiquei na minha, não estribuchei.
Hoje, às 15 horas, como ficou combinado, liguei para a senhora ou senhorita Rose, e, em menos de três minutos, ela  forneceu os números dos dois protocolos: 1476282010 (Sinalização) e 1476312010 (Melhoria de Iluminação).
Aí, eu perguntei:
-E agora ?
 Pensando que acabava, naquele momento, o meu dever de cidadão em comunicar aos chamados órgãos competentes a existência de problemas urbanos, E a partir daí, as providências fossem encaminhadas para os setores específicos e as querelas resolvidas. Que nada.
Fiquei espantado com o que ela falou:
-Agora vamos enviar o processo para a AMC (Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza) e só daqui a 50 ou 60 dias é que poderemos dar uma resposta.
Eu, perplexo:
-Como??? Só no próximo ano é que os serviços de sinalização e iluminação da rua poderão ser feitos???  Minha senhora, como eu já lhe disse, quase todos os dias estão acontecendo batidas no local, sábado passado foi a mais recente. Mande lá uma equipe daí para ver o estrago. Ainda bem que até agora só se registraram danos materiais. Graças a Deus, nenhuma morte.
Depois da minha argumentação, ela disse que eu ligasse no próximo dia 25 para saber como está a tramitação dos dois processos protocolados.
Vou ficar no pé da D. Rose, por enquanto. Depois, vou subindo na hierarquia dos órgãos municipais.
 
Os pedaços de cimento continuam espalhados na pista, desde sábado

Nenhum comentário:

Postar um comentário