19 de nov. de 2010

Deu no Comunique-se - Comentarista da RBS cria polêmica após culpar "pobres" pelo trânsito

Anderson Scardoelli

A participação do jornalista Luiz Carlos Prates na edição de segunda-feira (15/11) do Jornal do Almoço, telejornalístico da RBS-SC, afiliada da TV Globo em Santa Catarina, repercutiu em outros veículos de comunicação e nas redes sociais. O comentarista está sendo criticado por dizer que o problema do trânsito urbano está relacionado ao fato de pessoas de baixa renda adquirirem carros com mais facilidade.

Popularização do automóvel
Questionado pelo apresentador Mário Motta sobre os motivos de em Santa Catarina ter tido 11 mortes em acidentes nas rodovias do estado, durante o último feriado, o comentarista disse que o maior problema é a "popularização do automóvel". Prates também ofendeu os pedestres que param nas estradas para ver os acidentes, ao chamá-los de "desgraçados" e "insanos".
"Hoje, qualquer miserável tem um carro. O sujeito jamais lê um livro, mora apertado em uma gaiola que hoje chamam de apartamento. Não tem nenhuma qualidade de vida, mas tem um carro na garagem", disse Prates, em seu comentário na afiliada da TV Globo em Santa Catarina.

Culpa do governo
Além de criticar os motoristas e os pedestres, Prates ainda cita o Estado como responsável por essa "entontecia" e "falta de respeito". "Resultado deste governo espúrio que popularizou pelo crédito fácil o carro para quem nunca tinha lido um livro", disse.
Procurada pela reportagem do Comunique-se, a direção da RBS não se pronunciou sobre a repercussão do caso.


Veja o vídeo com o comentário de Prates

Nenhum comentário:

Postar um comentário