20 de nov. de 2010

Caso Prates: Senador pede que donos da TV RBS esclareçam comentário de jornalista

Deu no Comunique-se

O senador Magno Malta (PR-ES) defende que os donos da RBS (SC), afiliada da TV Globo, esclareçam o comentário de Luiz Carlos Prates, que em seu quadro, no Jornal do Almoço, culpou as pessoas de baixa renda pelo trânsito nas estradas. Na ocasião, Prates usou termos como “miseráveis” e “desgraçados” para descrever os novos consumidores, que conseguem comprar automóveis pelo crédito fácil.
“(...) traga aqui os donos e esse jornalista macho que ataca a honra das pessoas mais simples desse País sem o menor escrúpulo (...) Convoca os donos, faz uma denúncia na Anatel, no Ministério das Comunicações”, declarou o senador, sugerindo a senadora Ideli Salvatti (PT-SC), que faça a proposta ao presidente da Casa. Segundo Malta, por se tratar de uma concessão pública, os donos da TV RBS (SC) e o jornalista devem esclarecer o fato.
Malta fez o pedido durante o pronunciamento da senadora, que atacou Prates, em sessão nesta quinta-feira (18/11). “Eu considero esse assunto tão grave, tão delicado (...) Um jornalista utilizando a concessão pública para fazer a propagação do preconceito contra as pessoas de menor poder aquisitivo, dos ‘miseráveis’, como ele denominou”, contestou Ideli.
Após a sugestão do senador, Ideli informou que pedirá que o Senado tome alguma medida, de acordo com a proposta de Malta. O senador Paulo Paim também concordou com a ideia (PT-RS).



Revejam o discurso do jornalista aloprado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário