21 de mai. de 2010


Google homenageia o

Pac-Man nos seus 30 anos

Quem abrir a home do Google.com, a página mais acessada do mundo, não vai encontrar, hoje, a logomarca do tradicional centro de buscas, mas uma versão online do game Pac-Man. A mudança é uma referência ao 30º aniversário da criação do clássico game, originalmente chamado de Pakkuman por seu criador, o japonês Tohru Iwatani.

O programador Iwatani criou o game há exatas três décadas (no dia 22 de maio), quando trabalhava para a Namco.

O jogo chegou aos Estados Unidos após ser licenciado para Midway, responsável por massificar o acesso ao game no mundo e torná-lo um dos jogos mais populares de todos os tempos.

Pac-Man tornou-se uma febre nos anos 80, quando foi licenciado para várias plataformas. Uma das versões mais conhecidas do game é a distribuída para Ataris, na mesma década.

O logo exibido hoje pelo Google permite jogar o game usando as setas do teclado do PC. Sons são reproduzidos normalmente e e dá para jogar em dois no Pac-Man do Google, clicando uma segunda vez em Insert Coin. O primeiro jogador movimenta o Pac-Man com as teclas direcionais ou com o mouse, o segundo com as letras WASD.

Já postei, já faz um tempão, um dos vídeos mais engraçados criados e produzidos por Rémi GAILLARD. O trabalho é uma homenagem bem-humorada ao Pac-Man:

Nenhum comentário:

Postar um comentário