21 de mai. de 2010

Google anuncia sistema que une TV e internet

O Google anunciou nesta quinta-feira (20/05), durante o evento I/O, em São Francisco, o sistema Google TV, que une a internet com a televisão. A empresa já trabalha em conjunto com a Sony e a Logitech para colocar o aplicativo nos aparelhos. De acordo com o gerente do produto, Salahuddin Choudhary, os equipamentos devem chegar ao mercado americano ainda este ano.

A ferramenta, que trabalha em conjunto com o navegador Google Chrome, permite que o usuário acesse sites pela TV e alterne entre a programação televisiva e a internet.

“Com toda a internet na sua sala, a TV torna-se mais do que uma TV – pode ser um visualizador de fotos, um console de games, um leitor de músicas e muito mais”, escreveu Choudhary no blog da companhia.

O sistema roda no Android e promete facilitar a busca por programas de televisão. O usuário apenas digita o nome da atração que deseja assistir que o Google TV a encontra. “Se preferir navegar em vez de fazer uma busca, você pode usar o seu guia de programação padrão, o DVR ou o a tela inicial do Google TV, que permite acesso rápido a seus conteúdos preferidos”, explicou Choudhary.

Deu no Comunique-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário