20 de mai. de 2010


A falta que uma implosão faz

Moro no bairro do Papicu há quase vinte anos e quando cheguei por aqui vivíamos numa traquilidade, sem medo, sem criminalidade. Passear na lagoa, ver jogo de futebol, sentar num banquinho na calçada... e caminhar pelas ruas bucólicas do bairro. Tempos bons aqueles. Hoje em dia tudo mudou: as pessoas estão com medo. Assaltos a toda hora. Terrível.

E essa minha conversa toda é para dizer que o bairro está badaladíssimo no You Tube, com vários vídeos, tudo por conta da implosão do prédio da Brahma, ocorrido no último domingo. E naquele dia, pratiquei um exercício que há tempos não fazia no bairro: caminhar pelas margens da lagoa do Papicu, tranquilo e sem temor de ser abordado por bandidos. Uma delícia, aquela manhã. E nem a implosão vi, tal era o meu contentamento em sentir, bem pertinho, a beleza da lagoa, apesar daquela obra da natureza esteja tão maltratada pelos esgotos que para lá são canalizados.

Motivo de tanta paz: todas as ruas no entorno da Brahma estavam repletas de policiais civis, do Ronda do Quarteirão, guardas da AMC e da Prefeitura, e também do Corpo de Bombeiros. Segurança máxima para a população. Os ladrões não pintaram no pedaço, como acontece todos os dias.

E eu fico cá a imaginar: que bom seria que todos os domingos acontecesse uma implosão por aqui. Certamente estaríamos seguros para passear pelas ruas, sem medo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário