12 de set. de 2009

BOMBOU NA WEB
Nesta semana



Um museu de Pequim, capital da China, montou uma exposição chamada Galeria viva. A atração mistura obras clássicas com tecnologias de interatividade, como 3-D, holografia e identificação de sons. O principal destaque da exposição é a Mona Lisa interativa. É uma réplica eletrônica da pintura de Leonardo da Vinci que sorri, acena e até conversa com os visitantes.


Os linuxistas mais xiitas passam boa parte de suas vidas dedicando-se a provar que o sistema operacional baseado em software livre é melhor do que o Windows, da Microsoft. Ou, como eles preferem dizer, que o Linux é melhor que o “Ruindows”.
Eis que um deles criou uma nova e inusitada forma de provar isso. O vídeo começa com a tela de comando do Linux. Com uma simples alteração, ele programa o computador para abrir e fechar o drive de DVD de forma contínua. O drive está amarrado a um bebê conforto por meio de um barbante, que balança a cadeirinha quando abre e fecha.
Levando em conta o número de distribuições diferentes do Linux e a criatividade dos camaradas linuxistas, não vai demorar a surgir uma versão do sistema operacional com a ferramenta “Embale o seu bebê” no menu de programas.



As competições de manobras radicais com veículos fazem sucesso em diversos países do mundo, principalmente entre os americanos. Eles lotam estádios para ver carros, motos e caminhões dando rodopios, pulando filas de obstáculos e disputando corridas ao estilo destruição total.
Quem está acostumado a ver motos empinando, vai ficar surpreso com a perícia do piloto de um trator da Caterpillar. Ele brinca com a máquina gigantesca como se estivesse empinando uma bicicleta.
Fonte: revista Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário