16 de ago. de 2009




Teatro virtual


Depois de mudar, radicalmente, os rumos da produção fonográfica, do direito autoral etc, etc.. a internet começa a reinventar a secular forma de se fazer arte: o teatro. Em São Paulo, a atriz Renata Jesion é responsável pelo projeto “Teatro para alguém”, onde não tem ninguém na platéia, nem bilheteria, pois os espectadores estão em casa, defronte do computador. A atriz resolveu inovar e encenar suas peças dentro de casa. Sua sala adaptada serve como palco para internautas assistirem aos espetáculos que ficam disponíveis na internet.

Como acessar
No site http://www.teatroparaalguem.com.br/, a pessoa encontra a estrutura de uma casa com quarto, sótão, banheiro, sala e porão. Em cada um desses cômodos, o internauta pode clicar e acessar uma página que oferece diferentes atrações. Na "Grande Sala", por exemplo, é possível encontrar um episódio novo a cada semana, que é atualizado toda quarta-feira às 22h.
Já no link "Sala de E-Star" as pessoas encontram peças filmadas ao vivo e com duração média de cinco minutos. Neste espaço, apenas cem internautas conseguem acesso na sessão ao vivo, realizada toda sexta-feira, às 22 horas.
No "Porão" estão as peças que já foram encenadas; no "Banheiro" é possível conversar on-line com os atores e no "Sótão" ficam os links de apresentações inéditas.
Vejam o primeiro ato da peça Por conta da casa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário