19 de ago. de 2009


Dia da fotografia

Desde que me entendo como jornalista que sempre tive admiração pelo trabalho daquele que me acompanhava nas minhas andanças de repórter: o fotógrafo. Antes do surgimento da máquina digital, a minha ansiedade e expectativa eram enormes entre a revelação e cópia do filme. Ver o resultado da foto. E como eu curtia o resultado fotográfico, pois aquelas imagens, além do testemunho visual da matéria em foco, enriqueciam o meu texto.
Hoje, comemoro o dia da fotografia, postando uma foto do meu amigo Evilázio Bezerra. Flagrante da visita da rainha do maracatu a um hospital infantil. O rosto da criança não aparece. Nem precisa o registro facial de alegria dela, pois a comunicação gestual entre os dois é uma comunhão. Bela foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário