22 de jul. de 2009

A Luluzinha virou
moça,o Bolinha
emagreceu...


A Luluzinha virou mocinha, o Bolinha emagreceu, a Aninha, a Glorinha e o Alvim cresceram. Esse crescimento inesperado faz parte da jogada editorial da Ediouro que lançou no mercado, a revista Luluzinha Teen e sua Turma, em formato série quadrinhos, estilo mangá. Grande bobagem, assemelhada à Turma da Mônica, tentando ganhar o universo adolescente.

A personagem e seus amigos povoam a memória do brasileiro desde 1955, quando foram lançados pela revista O Cruzeiro, até a década de 80 do século passado. Depois, saíram de circulação. Todavia, eles ficaram no imaginário, principalmente das crianças daquela época, e das gerações atuais que buscam a memória dos personagens infantis de todas as épocas, desde os mais remotos tempos das histórias em quadrinhos. Personagem não morre na imaginação dos seus admiradores.


Essa jogada editorial é, no mínimo, uma apelação comercial.

Caso a idéia dos editores persista, é bom logo os desenhistas da editora começarem a preparar historinhas da Luluzinha mãe, titia, avó...



Tal e qual como fez o irônico Ziraldo, quando criou uma charge sobre o ocaso dos super-heróis.

Um comentário:

  1. Bom saber que até os desenhos envelhecem... um consolo não muito eficiente, mas... pelo menos não envelhecemos sozinhos, não é mesmo?

    ResponderExcluir