10 de mar. de 2012

EXCESSO DE ZELO

Por determinação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), a nova embalagem do  azeite Gallo terá que ser alterada O texto diz: “O nosso azeite é rico. O vidro escuro é o segurança.”, A acusação de “conteúdo racista” foi rejeitada, mas o órgão decidiu que, se houve quem se incomodasse, a mudança é necessária. A propaganda dizia que os vidros escuros protegem da oxidação da luz.
Em comunicado, o Azeite Gallo admitiu que a AlmapBBDO - agência responsável pela propaganda - recebeu a informação de que o anúncio criado para o azeite Gallo não foi considerado racista, porém pode dar margem a outras interpretações e por isso deverá ser alterado. A empresa também afirmou que não pretende recorrer da decisão do Conar, já que o anúncio foi veiculado no ano passado e não voltará à mídia.
A denúncia foi feita por um consumidor em novembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário