30 de mar. de 2011

Deputado pede abertura
de processo contra Bolsonaro

O ex-ministro de Igualdade Racial e deputado Edson Santos (PT-RJ) apresentou há pouco ao presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), pedido de abertura de processo, por quebra de decoro, contra o colega Jair Bolsonaro (PP-RJ).
Segundo Santos, Marco Maia disse que dará prosseguimento ao processo encaminhando o caso à Corregedoria.
O pedido de Santos foi feito com base nas declarações do colega ao programa CQC, que foi ao ar, no último dia 28.
Ao ser questionado pela cantora Preta Gil se ele aceitaria que um filho se casasse com uma negra, Bolsonaro disse:
“Não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Não corro esse risco porque os meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambientes como lamentavelmente é o teu.”
Após a repercussão do episódio, Bolsonaro alegou ter entendido mal a pergunta. E que achava que se tratava de uma questão de um eventual namoro do filho com um gay.
Para o ex-ministro de Igualdade Social, os argumentos do colega não convenceram.
“A entrevista é muito clara.  A pergunta é muito clara. O deputado respondeu com muita segurança e de forma muito agressiva. Ou o deputado está tendo um ato de covardia ou precisa passar por um teste para verificar o grau de alfabetização”, disparou Santos.
Minutos antes de Santos apresentar o pedido de abertura de processo ao presidente Marco Maia, Bolsonaro se antecipou e entrou com um pedido no Conselho de Ética para que ele fosse ouvido sobre o episódio.
(Deu no blog do Noblat)

Nenhum comentário:

Postar um comentário