Ouvindo o som do Long Playing
Ontem, realizei o que há muitos anos não fazia: ouvir som do Long Playng ( o saudoso e querido LP) saído de uma radiola, praticar todo o ritual de limpar o disco com uma flanela bem limpinha, testar a agulha com um leve toque e manejar o braço da radiola, escolhendo as faixas... Não quero comparar o som dos bolachões (se é melhor ou pior) com o do CD , mesmo porque são tecnologias diferentes. Apenas sentir a vontade de voltar a possuir um toca disco. Fiz negócio com uma amiga, envolvendo um aparelho da marca grundig – Studio 321 – rádio AM/FM - Alemão. Uma preciosidade. Mandei o Ricardo do Som, no Centro da cidade, dar uma guaribada. Ficou legal.
Agora, estou reouvindo obras, em vinil, tiradas lá do fundo dos meus guardados, coletâneas de várias gerações de compositores e intérpretes da Música Popular Brasileira.
Jornalista, parabéns pela aquisição. Ainda guardo algumas unidades do finado LP. Minha mãe queria jogar fora, mas não deixei. Vou "garimpar" por aqui e, quem sabe, possa emprestá-los. Mas, são 4 "v", viu?
ResponderExcluirPepo Melo.