20 de jan. de 2011


No mundo das versões

Amigas e amigos deste blog,  vejam como um mesmo personagem, dentro do mesmo contexto, é focalizado por abordagens diferentes.  Comparem as duas notícias abaixo sobre o estado de saúde do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) e tirem suas conclusões. Na primeira, publicada, ontem, no blog do jornalista cearense Eliomar de Lima (jornal O Povo), diz que o tucano está em ritmo de férias, apenas com uma virose e vai aos Estados Unidos, “fazer um rápido check-up”.  Na segunda, o jornalista Cláudio Humberto, de Brasília, publicada, hoje (dia 20), afirma que o “senador está internado no Hospital São Mateus, com suspeita de infarto”.   
Leiam na íntegra as duas notícias:
O que Eliomar escreveu: “O senador Tasso Jereissati (PSDB) viaja para a Europa nesta sexta-feira com a família. Em ritmo de férias, depois de ter enfrentado uma virose daquelas, nesta semana, e que o fez tomar até soro no Hospital São Mateus. Tasso aproveitou para fazer um rápido check-up, segundo assessores, já que havia acertado essa viagem. Como é safenado,  nada como dar conferida também no coração”.

Cláudio Humberto: “O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), que não foi reeleito em 2010, está internado no Hospital São Mateus, em Fortaleza, com suspeita de infarto. Cardiopata há anos, ele até já foi submetido a cirurgia para implantação de pontes de safena e um novo infarto pode ser muito perigoso. O estado de saúde do político é considerado estável, mas ele deve ser levado aos Estados Unidos, no próximo sábado, em jato particular, mas isso ainda depende de avaliação médica. Jereissati deve se submeter a exames em uma clínica de Houston, onde se submeteu a cirurgia. Ele tem pelo menos seis pontes de safena. Os exames iniciais apontaram alteração no padrão de enzimas, o que pode caracterizar o infarte”.
Afinal, Tasso está com uma “simples virose”  ou com “suspeita de infarto”?

Nenhum comentário:

Postar um comentário