14 de dez. de 2010

Dilma, Dunga e Cala Boca Galvão na lista dos termos mais comentados no Twitter

Da Redação (Comunique-se)

Entre os mais de 25 bilhões de mensagens disparadas via Twitter neste ano, alguns termos brasileiros se destacaram entre os usuários. A lista divulgada nesta segunda-feira (13/12) pelo microblog separa as diversas palavras em categorias, como “Pessoas”, “Eventos” e “Tecnologia”.  Na liderança dos assuntos gerais ficou o "vazamento de petróleo no Golfo do México", seguido por "Copa do Mundo 2010" e o filme “A Origem” – este último, pago.
Durante o período de jogos do mundial de futebol na África, seleções e jogadores em campo dominavam grande parte da lista mundial dos termos mais comentados na rede. O ex-técnico do time brasileiro, Dunga, foi o quarto termo mais abordado na rede, à frente da campanha idealizada pelos internautas brasileiros, o “Cala Boca Galvão”, sétimo termo melhor ranqueado. 
No campo das personalidades, a presidente eleita Dilma Roussef (PT) superou Julian Assange, fundador do Wikileaks, e foi o segundo nome mais abordado na rede, perdendo apenas para o jovem cantor Justin Bieber, que tem o terceiro perfil mais seguido do Twitter.
Os campeões
Em outras categorias, como Televisão, o prêmio Music Video Awards, da MTV, encabeçou o primeiro lugar, enquanto nas discussões sobre tecnologia o iPad, da Apple, foi líder no seu segmento. No esporte, os fãs destacaram Lebron James, jogador de basquete  do Miami Heat (time da NBA); entre os filmes, a produção “A Origem” rendeu mais comentários que qualquer outro lançamento.


Durante a Copa do Mundo, na África do Sul, Dunga, o turrão, foi personagens de várias paródias como esta:

Nenhum comentário:

Postar um comentário