15 de dez. de 2010

CBF desmente "Jornal Nacional" e afirma que não reconheceu os campeonatos anteriores a 1971

Deu no Comunique-se
Na edição desta segunda-feira (13/12) do "Jornal Nacional" o apresentador e editor-chefe do programa, William Bonner, disse que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou que os campeonatos Roberto Gomes Pedrosa e Taça Brasil - realizados de 1959 a 1970 - serão reconhecidos como Campeonato Brasileiro (que começou a ser disputado em 1971). A entidade máxima do futebol brasileiro, no entanto, afirma que não há nenhuma decisão sobre o reconhecimento desses torneios.
No site oficial da CBF também não há nenhuma informação sobre o possível reconhecimento do "Robertão" e da Taça Brasil como o Campeonato Brasileiro da época. Ao portal eBand, o diretor de comunicação da entidade, Rodrigo Paiva, disse que essa possibilidade existe, mas que no momento não há nenhuma decisão sobre o tema. Ele também afirmou que a questão será resolvida quando o presidente Ricardo Teixeira voltar dos Emirados Árabes Unidos, onde está acompanhando o Mundial de Clubes da Fifa.
"Não existe essa decisão. Estão transformando uma probabilidade em fato. O presidente está em Dubai acompanhando o Mundial. Ele definirá este assunto apenas quando voltar", declarou Paiva.
Caso os dois torneios sejam unificados ao Brasileirão, Palmeiras e Santos serão os maiores campeões nacionais, de acordo com a CBF. As duas equipes poderão passar a contar com oito títulos cada, superando o São Paulo (com seis) e o Flamengo (com cinco - a CBF não reconhece o título de 1987 do rubronegro carioca).
Veja o vídeo em que Bonner afirma que a CBF "divulgou" o reconhecimentos dos dois torneios:


Nenhum comentário:

Postar um comentário