16 de ago. de 2010

Sinhozinho Malta (Lima Duarte) e Porcina (Regina Duarte) em versão de DVD

A volta de Roque Santeiro

agora em DVD

Depois de 25 anos de sucesso na televisão brasileira, Roque Santeiro volta a ficar à disposição do público, só que agora em DVD, que acaba de ser lançado. A novela que é sucesso no mercado pirata e no You Tube, o lançamento da TV Globo tem algo a mais: cenas de bastidores, erros de gravação, entrevista com o elenco e a equipe. E também os espectadores poderão assistir a uma versão inédita do último capítulo.

Roque Santeiro foi escolhido para iniciar a série, pois outras novelas virão, pela importância que representou à época da repressão (1964-1985) no País. O trabalho foi baseado na peça de Dias Gomes O berço do herói, estreada em 1965. Dez anos depois, o autor adaptou o texto para a TV, mas a exibição foi proibida pela censura do governo militar. O folhetim só foi liberado em 1985, com um fabuloso elenco: Lima Duarte (Sinhozinho Malta), Regina Duarte (Viúva Porcina), José Wilker (Roque) e Paulo Gracindo (Padre Hipólito).

Na televisão, Roque Santeiro teve 209 capítulos e cerca de 170 horas. Para o DVD, foi feita uma adaptação em 50 horas distribuídas em 16 discos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário