21 de ago. de 2010

Bombou na web
nesta semana



A difícil vida de quem tem T.O.C em banheiros

T.O.C: Transtorno Obsessivo Compulsivo.

Se você não tem algum, conhece alguém que tenha. Um amigo meu, por exemplo, tem todas as roupas dele no armário distribuídas por cor, em degradê. Deixa todas os objetos postados paralelamente em sua mesa de trabalho. Veste sempre o sapato no pé esquerdo antes do direito e só ouve música e assiste à TV com volume em número par. Não é o caso de interná-lo?

Este vídeo mostra como um portador de TOC sofre quando vai ao banheiro. O curta foi criado pelo publicitário Rodrigo Burdman. É uma divertida forma de entender o que essas pessoas passam em seu dia-a-dia, com sua obsessão por limpeza.


Marina Silva lançou na quarta-feira (18) um jogo virtual para promover sua candidatura. Um Mundo funciona assim: cada usuário cria o próprio mundo a partir de 10 bandeiras diferentes – que podem ser educação de qualidade, desenvolvimento sustentável, Amazônia viva. Para fazer o seu mundo crescer, é preciso receber presentes, conseguidos ao visitar outros jogos e ser visitado.

Desde o lançamento, estou tentando criar meu mundo. A primeira tentativa não funcionou, escolhi logar usando o Facebook, mas não deu. Toda vez que visitava outro mundo e voltava para o meu, dava erro. Depois, decidi preencher um cadastro para fazer uma nova conta – independente das minhas redes sociais. Deu certo. Escolhi uma bandeira e passei a visitar outros mundos, para pegar os presentes e levar para o meu. Consegui alguns pedacinhos de terra apenas. Para criar estádios, escolas ou plantações é preciso fazer muitas visitas e receber acessos também. Por isso resolvi compartilhar com os amigos do Facebook, o que o jogo também permite. Mas deu errado de novo.

A coisa só piorou quando tentei acessar hoje de novo. O game me alertou que o login ou a senha estavam incorretos. Tentei usar aquela ferramenta de “esqueci minha senha”, para que me mandassem um e-mail dizendo o que fazer, mas travou novamente. Depois de tentar criar uma nova conta e dar erro, desisti.

A ideia do jogo é legal, se parece com Farmville e outros que usam as redes sociais para que os usuários interajam. Só que por enquanto, Um Mundo de Marina Silva está com vários “bugs” – pelo menos foi o que a minha experiência me mostrou, mas vi vários mundos funcionando. Outra coisa é que é preciso bastante gente para deixar a brincadeira divertida. Ainda não vi amigos usando o game, mas seria a melhor forma de fazer meu mundo crescer – isso se eu conseguir acessá-lo de novo.

Obs.: o jogo ainda está em beta, o que significa que não está 100% pronto.





Se você é daquelas pessoas que tratam seu animal de estimação como se fosse um filho humano, vai morrer de inveja de Naika, este labrador que protagoniza o vídeo acima.

O cachorro está tão entretido na hora da refeição, que permite ao dono transformá-lo numa espécie de fantoche. Parece um adolescente comendo sem fazer cerimônia. A interação entre a cabeça do animal e os braços do dono é muito real.

Se você reparar bem, dá para ver a cabeça do dono atrás de Naika. Mas quem se importa? A criação ficou muito boa.

Fonte: revista Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário