4 de jun. de 2010

Copa do Mundo
Fatos e curiosidades



Cachorro driblou Garrincha
Na Copa do Mundo de 1962, no Chile, quando o Brasil ganhou o bi campeonato, Garrincha foi o principal jogador para a conquista brasileira com seus dribles desconcertantes. Mas, um fato curioso também entrou para a história: durante a partida Brasil x Inglaterra, um cachorrinho invadiu o gramado, Garrincha tentou segurar o cão, não conseguiu e até foi driblado pelo animal. Quem conseguia pegá-lo foi um zagueiro inglês.



A "Mão de Deus"

Na Copa de 1986, quando a Argentina foi campeã Maradona, considerado o craque da Copa, foi um gol de mão contra a a Inglaterra. O lance foi apelidado pelos argentinos como a "Mão de Deus".Anos depois, durante visita a Londres, o eterno ídolo argentino pediu desculpas pelo lendário gol de mão contra a Inglaterra, nas quartas-de-final da Copa do Mundo de 1986.



O esperto Nilton Santos
No jogo contra a Espanha, na Copa de 1962, o Brasil precisava vencer para continuar no torneio. O time espanhol saiu na frente e logo depois o zagueiro brasileiro Nilton Santos cometeu penalty num atacante especial. Mas, espertamente o "enciclopédia", como era conhecido, espertamente deu um pulinho para fora da área enganando o árbitro. O Brasil só ganhou no finzinho com dois gols de Amarildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário