13 de jan. de 2010

e a compara a Madre Teresa
De O Globo:
Em nota divulgada nesta quarta-feira, o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Britto, lamentou a morte da fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança, Zilda Arns. Britto, que foi colega de Zilda no Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, afirmou que a médica está no mesmo patamar de personagens como Madre Teresa de Calcutá e Irmã Dulce.
A seguir, a íntegra da nota:
"A morte de Zilda Arns, em plena ação missionária, no Haiti, tem a dimensão trágica e poética do artista que morre em cena. Dedicou toda a sua vida de médica sanitarista à causa dos desvalidos. Sacrificou a perspectiva de uma vida regular e confortável, que sua qualificação profissional lhe permitia, ao nobre ideal de submeter-se ao mandamento cristão de amar ao próximo como a si mesmo.
Raras são as pessoas desse quilate espiritual, capazes de renúncias desse porte. Zilda Arns inclui-se numa seleta galeria de seres humanos integrais, em que figuram personagens como Madre Teresa de Calcutá e Irmã Dulce.
São pessoas que melhoram o mundo e seu tempo e impedem que o ser humano descreia de si mesmo. São beneméritas da humanidade, cuja biografia vale por um tratado de direitos humanos.
"É uma morte bonita, no cumprimento da causa em que acreditava" .
Dom Paulo Evaristo Arns sobre o falecimento de Zilda Arns, sua irmã, no Haiti

Nenhum comentário:

Postar um comentário